Rotatória da Ponte da Saudade receberá sinalização

O bairro da Ponte da Saudade é conhecido por ser polo de moda íntima de Nova Friburgo. Esse é um dos fatores que faz com que o fluxo de carros na região seja intenso durante toda a semana, com aumento nos sábados, domingos e feriados. Junto a isso, a imprudência dos motoristas e a falta de sinalização agravam a situação de perigo.

O alto índice de acidentes na localidade fez com que a rotatória recebesse o nome de “Trevo da Morte”. No último sábado, 31, uma motociclista ficou ferida ao colidir com um carro, em mais uma ocorrência.

Desde 2012, a Associação de Moradores e Amigos da Ponte da Saudade solicita um atendimento ligado a mobilidade urbana do local. O pedido refere-se a falta de sinalização na rotatória onde motoristas fazem o retorno em direção ao bairro de Varginha.

Porém, de acordo com a Prefeitura Municipal, algumas intervenções já estão sendo realizadas na área a respeito da sinalização. Em nota, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou que já esteve no local na quarta, 28, e quinta-feira, 29, da semana passada, analisando onde serão colocadas as faixas de pedestre, linha de retenção, os semáforos e o tempo ideal pra sinal verde e vermelho.

Ainda de acordo com a SMOMU, o trabalho de perfuração dos postes foram iniciados nesta segunda, dia 02, aproveitando os semáforos que foram substituídos pelos equipamentos de fiscalização semafórica, recentemente implantados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *