Rua Chico Mendes é liberada após 1 ano de interdição

A via que liga o bairro Braunes ao Cordoeira foi liberada nesta sexta-feira, 29, pela prefeitura, após passar por mais de um ano de obras.

De acordo com o município, a Secretaria de Obras implantou, na semana passada, um guarda-corpo (proteção a meia altura para pedestres) e preparou a área para a colocação do asfalto e conclusão total da obra que está prevista para o mês de abril.

O local sofreu com o desastre de 2011 e a rua vinha apresentando risco de deslizamento, sendo necessária a construção de um muro de contenção.

Em março do ano passado, uma verba foi destinada às obras da rua que estavam previstas para serem concluídas em seis meses, mas que durou um ano.

Em fevereiro os vereadores Zezinho do Caminhão, Johnny Maycon e Marcinho do Alto, abriram um requerimento de informação sobre a obra que estava parada desde agosto do ano passado quando o Ministério Público do Trabalho embargou a construção devido aos funcionários não estarem utilizando os equipamentos de segurança.

Os vereadores também solicitaram uma vistoria da Defesa Civil que identificou risco de deslizamento no barranco acima da rua e também deslizamento das terras retiradas para construção do muro. No documento emitido pelo órgão consta o seguinte laudo:
“Existe risco às casas localizadas nas ruas abaixo da obra, de enxurradas e lama, do aterro retirado do talude junto a rua. O corte no talude localizado acima da rua Chico Mendes apresenta riscos de queda de pedras e barranco.”

Perguntamos à Prefeitura como a rua foi liberada perante os riscos apresentados pela Defesa Civil, mas ainda não obtivemos resposta.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta