13°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
CidadeDESTAQUE

Rua Minas Gerais deve passar por mais uma intervenção após falhas nas obras de drenagem

  • março 3, 2023
  • 0

Após as obras de drenagem realizadas na rua Minas Gerais, no bairro de Olaria, segundo informações, moradores da região tiveram que enfrentar o mesmo problema que as manutenções

Share:
Rua Minas Gerais deve passar por mais uma intervenção após falhas nas obras de drenagem

Após as obras de drenagem realizadas na rua Minas Gerais, no bairro de Olaria, segundo informações, moradores da região tiveram que enfrentar o mesmo problema que as manutenções visavam resolver: o alagamento total da via em dias de chuva.

A situação foi reportado pela vereadora Priscila Pitta (CIDADANIA). Em depoimento, feito para a equipe do Zoom TV Jornal, ela conta que na primeira chuva, após a obra, a rua ficou completamente tomada por água e que logo entrou em contato com o superintendente de infraestrutura e cidades do estado, Nami Nassif.

Nami confirma que a obra foi projetada pela prefeitura e entregue para o estado executar as manutenções previstas. No entanto, ele destaca que inicialmente o local não recebeu o número de bueiros necessários para o escoamento da água.

O objetivo agora é que, através de mais uma obra, a rua receba um número maior de “bocas de lobo”. Dando vazão ao alto volume de águas, oriundos das chuvas futuras, suprindo as necessidades da localidade.

O que diz a Prefeitura:

Mesmo com as fortes chuvas das últimas semanas, a Prefeitura reforça que não houve qualquer tipo de alagamento nas vias que receberam as intervenções, o que prova que o objetivo principal do projeto e obras de drenagem foi alcançado com sucesso. Entretanto, de fato algumas correções se fazem necessárias na pavimentação e eventuais reparos são comuns em obras deste porte, ajustando um ou outro ponto. Por isso, inclusive, períodos de garantia são previstos.

Assim que a Secretaria Municipal de Obras tomou conhecimento dessa situação, cientificou o fiscal responsável pela obra a fim de dar os devidos encaminhamentos para que os consertos sejam realizados o mais breve possível.

Por Victor Borges

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *