Santa Lúcia: clínica passa por dificuldades e prefeitura intercede

Nos últimos dias, um manifesto de funcionários da Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia tem tomado as redes sociais. Desde o ano passado sem salário, agora eles  pedem doações para que assim ajuda, ajude aos pacientes. A Prefeitura de Nova Friburgo tomou conhecimento da situação e começou a intercessão para regularização.

Em vídeo enviado à equipe da TV Zoom, três funcionários da clínica relataram a necessidade do salário, que já não é pago desde dezembro de 2020. Em tom entristecido, um dos funcionários pede doações de alimentos não-perecíveis, luvas de procedimento, fraldas geriátricas e itens de higiene e limpeza à população friburguense.

Clínica Santa Lúcia e Prefeitura de Nova Friburgo

Sob conhecimento do fato, a Prefeitura de Nova Friburgo se manifestou no fim da manhã de hoje quanto à situação da Clinica Santa Lúcia. Em nota oficial, o governo municipal esclarece que irá recorrer na Justiça para regularizar o pagamento com a administração da entidade. Ainda segundo o governo friburguense, as pendências fiscais da clínica psiquiátrica com a prefeitura impedem os repassos para o pagamento de salários e tratamento mental. Vale lembrar ainda que o contrato entre o governo municipal e a entidade terminam em maio de 2021.

Contudo, se você deseja doar e ajudar a Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia, ligue: (22) 2542-1172.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *