Santa Lúcia: Legislativo derruba decisão do governo municipal de assumir a clínica

Na manhã desta terça-feira, 18, os vereadores Carlinhos do Kiko, Maicon Queiroz e Priscila Pitta apresentaram uma proposta na Sessão Legislativa de derrubar uma decisão que a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou na última sexta-feira, 14, de que assumiria os serviços da Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia, em Mury. Funcionários fizeram manifestação.

Por 20 votos a 1, a Câmara Municipal aprovou o Decreto Legislativo que retira do governo municipal o direito de intervir na clínica. Uma manifestação dos funcionários pedia a não intervenção do serviço enquanto a votação acontecia na sede do Legislativo.

Durante todo o momento, haviam gritos com palavras de ordem contra a intervenção e pela saída do prefeito. A votação, que durou quase 1h, teve apenas um voto contrário dado pela vereadora Maiara Felicio, que é contra o tratamento manicomial, no qual hoje, se celebra o dia da luta contra esse tratamento.

Nós solicitamos mais informações à Prefeitura de Nova Friburgo, que, em resposta, nos informou que irá tomar todas as medidas jurídicas, e que se considerem cabíveis e que, posteriormente, irá se pronunciar oficialmente.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *