Secretaria de Assistência Social lança campanha de doação de impostos para entidades sociais

A campanha “Leão Social Imposto de Renda”, idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, foi lançada na intenção de permitir que pessoas físicas possam doar até 6% dos impostos, cobrados pela Receita Federal, para entidades sociais. Já a pessoa jurídica apenas 1% é permitido.

Para as pessoas físicas, quando realizada dentro do prazo, a doação pode ser referente ao valor de até 3% do tributo. Já quando feita fora do período da declaração, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto. O prazo final para entrega da declaração Pessoa Física 2022 é no dia 29 de abril.

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-NF) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI-NF), que analisam as instituições sociais e projetos que podem receber e aplicar os recursos destinados pelos contribuintes. Foram escolhidos o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal do Idoso serão os beneficiados, sendo 3% para cada um. 

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.