Ônibus Lilás, na Praça Demerval Barbosa Moreira, presta atendimentos a mulheres em situação de violência

Hoje, 06, de 10h às 15h, a ação Ônibus Lilás está na Praça Demerval Barbosa Moreira para levar informações sobre prevenção à violência contra a mulher e prestar atendimento às vítimas, ambos de forma gratuita. No local, estarão uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada em esquema de plantão, para atuarem de acordo com a necessidade.

O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres e contará com um modelo de atendimento multidisciplinar para as vítimas. O objetivo é fomentar políticas públicas específicas, voltadas para este público, e fazer um mapeamento da região em relação ao índice de violência contra a mulher.

As inscrições para o curso ‘Qualifica Mulher’ acontecerão durante a ação do Ônibus Lilás. Esse é um projeto idealizado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, para estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher, gerada por uma rede de parcerias com os poderes públicos, entidades e instituições privadas, possibilitando ações de qualificação profissional para geração de emprego e renda.

Nesse projeto serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído os ensinos fundamental e médio, ou que não tenham escolaridade.

Além disso, na tarde de hoje, 13h30min, acontecerá o seminário “Violência Contra a Mulher Nova Friburgo Mete a Colher”, no auditório da Universidade Estácio de Sá. Estarão presentes o prefeito Johnny Maycon, assim como a secretária Simone Almeida, o subsecretário Diogo Bastos e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Crem), Paula Bairral, entre outras autoridades.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.