Secretaria de Estado de Saúde divulga nova versão do Painel Coronavírus

Através de uma coletiva realizada ontem, 05, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, anunciou a nova versão do Painel Coronavírus.

A atualização traz, de forma mais detalhada e acessível, dados sobre a Covid-19 pelas cidades do Rio de Janeiro. De acordo com o estado, o painel será a fonte exclusiva de informações da secretaria em relação aos dados sobre a doença nos 92 municípios.

Na plataforma há informações sobre o número de casos e óbitos por Covid-19, taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da doença, e tempo de espera em fila de transferência para esses leitos, entre outros detalhes. Todos os dados serão atualizados diariamente, a partir das 17h.

Segundo o governo estadual, as informações detalhadas de cada indicador estão disponíveis nas abas internas da página. Logo de início, a página do painel é aberta com os números de casos e óbitos registrados nos sistemas de informação nas últimas 24 horas, mas não quer dizer que tenham ocorrido neste período. Já a taxa de ocupação de leitos no estado é calculada com base nas informações enviadas pelos municípios e disponibilizadas também no painel.

O Painel Coronavírus está disponível através do endereço http://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *