Secretaria Municipal de Educação cria canal no youtube e site com conteúdo para alunos

Por conta da suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino devido a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação criou um canal no YouTube com uma série de vídeos de contação de histórias.

O canal recebeu o nome de “Biblioteca SME – Nova Friburgo – E lá vem história”, onde contadores de história, professores, artistas e outros profissionais, que se sensibilizaram com a situação de milhares de alunos, que estão tendo que ficar em casa por conta do COVID-19, contam histórias conhecidas e desconhecidas, de autoria do próprio contador.

O objetivo da secretaria é oferecer um material que os alunos poderiam estar tendo em sala de aula. Entretanto, o conteúdo não contará como letivo, como aula dada, já que ainda não é possível determinar como será feita a reposição das aulas.

Site com conteúdo didático

Além do canal no YouTube, a Secretaria Municipal de Educação também criou um site com conteúdo didático para os alunos durante o período de quarentena. O site é voltado para os alunos da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem o objetivo de oferecer conteúdo pedagógico para entretenimento dos alunos que estão com as aulas suspensas desde o dia 16 de março.

Para ajudar os alunos, a secretaria criou um site de entretenimento pedagógico com conteúdo que não será contado como aula dada, mas que poderá ajudar os alunos municipais a terem como manter vivo o conhecimento já adquirido.

O site é aberto e pode ser acessado através do endereço https://smenf.wordpress.com/.

Além do conteúdo didático, o site também irá disponibilizar materiais específicos como de Educação Especial, livros em PDF, Xadrez on-line, entre outros conteúdos que serão alimentados diariamente pelos setores da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *