Secretarias municipais e guias turísticos promovem readequação de estacionamento no Suspiro

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, Secretaria de Turismo e Marketing, em parceria com a Associação de Cicerones e Guias de Turismo de Nova Friburgo (Ascigtur) e o empresariado estão promovendo readequações nos entornos da Praça do Suspiro, onde fica localizado o estacionamento de ônibus turísticos.

Durante os últimos anos, esses pontos de parada não eram respeitados por turistas, que estacionavam carros e coletivos não autorizados, o que acarretava o reboque desses veículos. Contudo, a partir de agora, para não haver mais reboques e contratempos, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana firmou uma parceria com o empresariado e implantou placas em dois pontos com o informe: “Proibido estacionar, exceto transporte turístico autorizado. Aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h.” 

As duas áreas beneficiadas pelo setor turístico são: a calçada do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura e na calçada paralela a Quinta Igreja Batista, a fim de conter infrações, como as cometidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *