Secretário Estadual de Agricultura visita Nova Friburgo

Nesta quarta (11) vai ser realizada em Nova Friburgo uma reunião para debater sobre a Rastreabilidade Vegetal e o Uso de Defensivos Agrícolas. O encontro está marcado para as 16h na sede do SINDAF – Sindicato dos Agricultores Familiares, em Conquista. É esperada a visita do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – Marcelo Queiróz, além da presidente da Emater e outras autoridades do Estado.

A questão da rastreabilidade vegetal tem preocupado os produtores e esta é mais uma oportunidade para se debater o assunto. No final de novembro o secretário municipal de Agricultura de Nova Friburgo – José Adilso de Medeiros, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara – vereador Alcir Fonseca e diversos representantes dos produtores friburguenses estiveram na sede da Pesagro, no Rio de Janeiro para apresentar as demandas e questionamentos dos produtores da região.

Na reunião desta quarta, será entregue às autoridades do Estado um documento sobre a “Defesa Vegetal” e extensão do uso de defensivos agrícolas. O encontro é aberto a toda população. O SINDAF fica anexo ao Mercado do produtor Rural em Conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *