Seminário une inovação, tecnologia e competitividade

Na tarde de ontem, 21, teve início o Seminário de Inovação e Competitividade de 2019, uma parceria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Sindmetal) e Firjan Senai, que discute inovação, tecnologia e competitividade no mercado.

Um ponto da ação é integrar a juventude no evento. Para isso, palestras e oficinas são oferecidas para incentivar a criatividade de quem se envolve com o projeto, além de levar o aluno a praticar o que aprendeu dentro da sala de aula.

O evento existe há 12 anos e nesta edição o Seminário realiza um “Grand Prix de Inovação”, em que cinco equipes buscam, dentro de 24 horas, soluções de baixo custo e viáveis para serem aplicadas na resolução de problemas que abrangem todo o país.

De acordo com a Pedagoga da Firjan Senai, Catarina Wermelinger, neste ano, os assuntos abordados na competição são: como prevenir e evitar queimadas e como trazer resoluções para logística reversa, com ênfase para o setor metalmecânico.

A proposta da ação é destacar a importância do conhecimento de novas ferramentas de tecnologia e aplicá-la no cotidiano da sociedade.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta