Na manhã desta quinta-feira, 02, em uma sessão ordinária, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para votar a realização de futuras sessões ordinárias de forma virtual.
O projeto de autoria da mesa diretora tem o objetivo de cumprir o distanciamento social, aconselhável pelas autoridades, evitando o contágio do novo coronavírus. Com a apresentação de algumas emendas, a resolução (724/2020), que antes valia só para o momento de pandemia atual da COVID-19, estabelece, agora, que as sessões virtuais aconteçam em qualquer situação de interferência na saúde pública, como epidemias e pandemias futuras.
Com a presença de 14 parlamentares, o projeto foi aceito com unanimidade no plenário. As futuras sessões ordinárias da Câmara Municipal serão, como de costume, reproduzidas nos canais oficiais da instituição.
Também foi votado o adiamento da concessão da Comenda Barão de Nova Friburgo e do Título de Cidadania Friburguense por tempo indeterminado, somente para esse ano, como propôs o Vereador Professor Pierre por meio de uma emenda. O projeto também foi aprovado com unanimidade. Uma nova data para a concessão da comenda e do título para 2020 deve ser divulgada.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.