Sistema de pagamento Pix terá função saque e troco a partir de novembro
- setembro 7, 2021
- 0
As novidades no sistema de pagamento Pix só passarão a valer em 29 de novembro deste ano, porém, o Banco Central do Brasil já divulgou como a inovação
As novidades no sistema de pagamento Pix só passarão a valer em 29 de novembro deste ano, porém, o Banco Central do Brasil já divulgou como a inovação
As novidades no sistema de pagamento Pix só passarão a valer em 29 de novembro deste ano, porém, o Banco Central do Brasil já divulgou como a inovação irá funcionar. As novas medidas são o Pix Saque e Pix Troco, mas para oferecer esses novos serviços, o comércio ou instituição financeira precisa estar credenciado ao Pix.
Entenda a funcionalidade do novo sistema:
Em um estabelecimento comercial que aceite fazer esse tipo de pix, o cliente poderá fazer um pix para o local, a partir da leitura de um QR Code. Com isso, a loja irá repassar o valor integral do pix em dinheiro para o cliente.
O cliente faz uma compra, paga com pix, mas num valor superior ao das mercadorias ou serviços. O estabelecimento, então, devolve em dinheiro o valor excedido (troco).
O limite máximo das transações do Pix Saque e do Pix Troco será de R$ 500 durante o dia e de R$ 100 à noite, entre 20h e 6h. Porém, os estabelecimentos terão autonomia para ofertarem limites menores, caso considerem mais adequado e seguro.
Por Isabella Chaboudt.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.