Sisu 2022: inscrições estão abertas com mais de 65 mil vagas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições nesta terça-feira, 28, para candidatos do Enem 2021 que desejam ingressar nas universidades públicas do Brasil. São mais de 65 mil vagas em todo o país.

Sisu 2022

Segundo informações do governo federal, são vagas para mais de 2 mil cursos de graduação em 73 instituições públicas de Ensino Superior em todo o Brasil. Os interessados já podem entrar no portal Acesso Único e consultar vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Vale ressaltar que que o Rio de Janeiro é o estado que mais oferta vagas para o Sisu, com 13.249 vagas, sendo a UFF e a UFRJ as que mais oferecem no Brasil. As inscrições começaram hoje, e seguem até sexta, dia 1° de julho, às 23h59. Já a matrícula acontece entre os dias 13 e 18 de julho nas universidades.

Elegíveis para o Sisu

Para participar do Sisu, é exigido que o candidato tenha feito o Enem 2021, não tenha zerado a prova de redação, e não tenha participado do exame na condição de treineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.