Sobe para 28 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Nova Friburgo

De acordo com o boletim divulgado na tarde da última sexta-feira, 20, pela Prefeitura de Nova Friburgo, o número de casos suspeitos do novo coronavírus na cidade é 28. Desses pacientes, quatro estão internados e os outros 24 encontram-se em quarentena domiciliar.

Segundo o informe, o município totaliza 37 suspeitas, porém 9 desses casos testaram negativos para a COVID-19.

Decretos Municipais

No sábado, 21, o Executivo anunciou o Decreto nº 516, que atualiza e estabelece novas medidas para o controle e enfrentamento do novo coronavírus em Nova Friburgo.

Entre as determinações está a suspensão do funcionamento do comércio a partir da próxima segunda-feira, 23, pelo prazo de 15 dias.

Porém, alguns estabelecimentos devem permanecer abertos, como farmácias, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, além de lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, padarias e postos de combustível.

Serviços essenciais, água, luz, lixo, transporte urbano, internet e telecomunicações, também continuam a operar na cidade.

Neste domingo, 22, o Prefeito Renato Bravo, em um novo decreto (nº 517), estabeleceu que as indústrias suspenderão as suas atividades a partir do próximo dia 26/03, quinta-feira, para evitar a propagação do novo coronavírus.

O setor iniciaria a quarentena partir de segunda-feira, 23, todavia, após a solicitação de lideranças industriais, o prazo para o início da suspensão do trabalho foi adiado.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *