O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, reverteu a decisão que tirou do Friburguense os 6 pontos conquistados pelo time nas partidas em que o atacante João Manoel esteve em campo. O Americano de Campos acusa o tricolor da serra de ter escalado o jogador de forma irregular.
O Tribunal de Justiça Desportiva, TJD, do Rio de Janeiro havia acatado o pedido do time campista, mas agora a decisão foi revogada pela instância superior e o Friburguense, com os pontos recuperados, deve jogar as semifinais da Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno do série A2 do campeonato carioca.
Com isso, a nova semifinal deve acontecer entre o time de Nova Friburgo e o Audax, mas ainda não tem data e nem horário definidos.
Já em partida válida pelo 2º turno da competição, a Taça Corcovado, o tricolor da serra não saiu do 0 a 0 contra o América/RJ fora de casa. O próximo compromisso do Friburguense é no próximo sábado, 24, contra o Macaé, em Nova Friburgo.
Por Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.