TCE-RJ pede o adiamento da licitação do transporte público
- junho 17, 2019
- 0
Na última quinta-feira, 13, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, anunciou o adiamento da licitação para a concessão do Transporte Público Municipal em Nova
Na última quinta-feira, 13, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, anunciou o adiamento da licitação para a concessão do Transporte Público Municipal em Nova Friburgo.
A licitação estava agendada para esta quarta-feira, 19. De acordo com o TCE, o pregão foi adiado porque a prefeitura não submeteu o edital ao órgão, conforme determina a lei. Eles afirmaram ainda, que a suspensão será por tempo indeterminado.
O edital prevê a divisão das linhas urbanas em dois lotes que podem ser explorados por mais de uma empresa de ônibus, além da criação de novas linhas nos bairros mais populosos da cidade, a volta dos cobradores, entre outras mudanças.
Lembrando que o contrato da empresa de ônibus que atua na cidade terminou em setembro do ano passado, mas com a suspensão do TCE-RJ, a concessionária continua prestando serviços à população friburguense por tempo indefinido, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, firmado entre a concessionária, o Ministério Público e a Prefeitura.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.