Teia Latino Americana de Pontos de Cultura Rurais acontece pela primeira vez

Começa hoje, 13, a 1ª Teia Latino Americana de Pontos de Cultura Rurais. O evento que promove a integração de diversas culturas, acontece no Museu Rural, na Comunidade de Santo Antônio, que fica entre São Pedro da Serra e Barra Alegre, distrito de Bom Jardim, a partir das 13h.

O evento é promovido pela Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória e conta com representantes de 30 organizações culturais comunitárias que atuam em territórios rurais do Brasil, Chile, Uruguai Colômbia e Argentina.  

A Teia será realizada conjuntamente com o 3º Encontro Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais, e buscará dialogar com experiências dos localidades rurais de diferentes países da América Latina, aprofundando estratégias para continuar garantindo o direito à cultura para essas áreas.

A programação é extensa e acontece nos dias 13, 14 e 15, porém somente hoje o público pode participar até as 22h. Nos outros dois dias de evento o calendário é voltado para o planejamento do grupo organizador. Para conferir basta acessar o link.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta