Terceira dose contra a Covid-19 é liberada para adolescentes de 12 a 17 anos

Após o Ministério da Saúde recomendar, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que aplicará a terceira dose contra a Covid-19 nos adolescentes que tenham de 12 a 17 anos.

A vacinação acontecerá amanhã, 07, das 9h às 15h na UERJ, Pastão, Tunney Kassuga, UBS Cordoeira e de São Geraldo e de 9h às 13h nos postos de Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Olaria II e III, Campo do Coelho, Conquista, Centenário e São Lourenço. Para se vacinar, basta apresentar CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação e estar acompanhado de um responsável.

Para as crianças, ainda na terça, tem vacinação de primeira dose para os de 6 a 11 anos sem comorbidades e segunda aplicação, com Coronavac, somente em São Geraldo, das 9h às 15h. Já na quarta, 08, a vacinação será em Olaria, Conselheiro e Suspiro. Já na quinta a vacinação é com Pfizer pediátrica, tanto de primeira para os de 5 a 11 anos, quanto segunda dose, nos mesmos locais e horários de quarta.

Quanto ao calendário imunológico para os com mais de dezoito anos, a prefeitura esclarece que ainda não foram divulgados, pois é necessário realizar uma contagem no estoque de quantas doses estão disponíveis, após o Dia D de vacinação realizado no último sábado, 04.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.