Terreno é desapropriado para ampliar a Praça do Suspiro

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo anunciou a desapropriação do terreno que fica localizado na esquina da Rua General Osório com a Praça do Suspiro. O espaço que estava sem uso há anos, tem quase 3 mil metros e não possui nenhuma edificação.

Nossa equipe esteve com o prefeito Renato Bravo na última segunda-feira, 08, e ele afirmou que a família vai ser indenizada e o decreto de desapropriação foi concluído. Agora, o executivo só está aguardando a documentação dos antigos proprietários para fazer a escritura e a tomada de posse.

Ainda de acordo com o prefeito, o principal objetivo da aquisição do espaço, é ampliar a Praça do Suspiro e adquirir equipamentos comunitários em prol da população friburguense. A ideia é que até o meio do ano, o projeto já esteja finalizado e seja utilizado no Festival de Inverno.

No encontro tivemos acesso ao esboço do projeto, que poderá sofrer alterações até a fase final.

Sobre a questão ambiental, assim que a tomada de posse for concluída, a prefeitura vai fazer a limpeza do terreno e as árvores serão mantidas.

A verba de R$ 5,8 milhões de reais utilizada na compra do terreno para ampliar a Praça do Suspiro, faz parte do pacotão de obras anunciado pelo executivo em fevereiro. Na entrevista concedida ao ZoomTV Jornal, o prefeito Renato Bravo falou ainda sobre as futuras obras que serão realizadas com a verba.

Entre elas, estão a obra de ampliação do Hospital Municipal Raul Sertã, que teve início essa semana; a licitação da rodoviária de integração, que vai acontecer no próximo dia 16 de abril e a construção da ciclovia, que vai ligar Duas Pedras até o Paissandu, mais precisamente até a Igreja Luterana, somando uma distância de aproximadamente 2 km. O executivo ainda deve investir na construção da nova Praça de Olaria, no pátio da antiga Autran.

Segundo o prefeito Renato Bravo, as construções que vão ser realizadas com a verba do pacotão de obras, é uma forma de gerar empregos, fomentar a economia do município, e consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta