Nova Friburgo segue em estágio de atenção, mas não registra ocorrências

A Defesa Civil de Nova Friburgo manteve o estágio de atenção por conta das previsões de chuva forte para todo o estado, mas a cidade não sofreu com as chuvas de ontem, 08.

Diferente da capital e de outros municípios do estado, Nova Friburgo registrou nas últimas 24h precipitação máxima de 21 mm em Lumiar, e nenhuma ocorrência de alagamentos ou deslizamentos.

A previsão do INEA, Instituto Estadual do Ambiente, para hoje é de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia, mantendo o estágio de atenção para o município.

Na cidade do Rio de Janeiro a chuva castigou diversos bairros. No Leme houve deslizamento de terra, e duas irmãs morreram soterradas, há ainda informações de que um homem está desaparecido. Na Gávea, um motociclista foi encontrado morto, de acordo com testemunhas, ele teria sido carregado pela enxurrada, mas os bombeiros ainda não confirmaram a causa da morte. O município entrou em estágio de atenção às 18h35, e já às 20h55 passou para o estágio de crise, o mais grave de três níveis de risco.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta