DESTAQUEEsportesGeral

Time RJ conquista 17 medalhas no primeiro bloco dos JEBs 2026

  • setembro 23, 2026
  • 0

Delegação fluminense garantiu 11 ouros, duas pratas e quatro bronzes em quatro modalidades da Série Ouro

Time RJ conquista 17 medalhas no primeiro bloco dos JEBs 2026

O Time RJ encerrou o primeiro bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2026, em Brasília, com 17 medalhas na Série Ouro. Os estudantes-atletas do estado subiram ao pódio no judô, karatê, taekwondo e futsal.

Publicidade

O judô foi responsável pela maior parte das conquistas. A modalidade garantiu nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze.

No karatê, os atletas fluminenses conquistaram cinco medalhas. Foram quatro ouros e um bronze.

O taekwondo garantiu duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze. Já o futsal conquistou uma medalha de ouro.

Ao todo, o Time RJ terminou o primeiro bloco com 11 medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Segundo bloco reúne oito modalidades

O segundo bloco dos JEBs 2026 começou nesta segunda-feira (22). A nova etapa reúne disputas de atletismo, atletismo adaptado, voleibol, wrestling, handebol, ciclismo, badminton e competição virtual.

Os estudantes-atletas do Time RJ participam das diferentes modalidades ao longo do segundo bloco. A etapa dá continuidade à participação do Rio de Janeiro na competição escolar.

Links relacionados:

 

Jhennifer Alves conquista bronze nos 4×100 Medley feminino

Friburguense fica no empate em estreia no Cariocão A2; metade dos times do RJ vence no Campeonato Brasileiro

 

Compartilhe:
Publicidade