Transporte público: governo municipal amplia prazo para entrega de propostas

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que vai ampliar o prazo para empresas entregarem propostas para explorar o transporte público no município. Essa ampliação foi realizada devido a uma alteração no Termo de Referência para contratação emergencial.

O prazo final para entregar a proposta era até a última sexta-feira, 07, mas houve uma prorrogação. Por isso, as empresas interessadas têm até amanhã, às 18h, para protocolar sua proposta ao Governo Municipal. Em suas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon justificou o porque da prorrogação, que se deve pela alteração no parágrafo 87. Segundo o chefe do Executivo:

“Em caso de frota alugada ou arrendada, o aluguel ou o arrendamento naturalmente podem ocorrer após a fase de avaliação das propostas, desde que amparados por termo de compromisso quanto a disponibilizar veículos compatíveis com as características e exigências do termo de referência e com a idade média da frota informada na proposta, desde que estejam exclusiva e plenamente à disposição da prestação do respectivo serviço, dentro de prazo a ser fixado no contrato.” – afirmou o prefeito.

Nós solicitamos informações à Prefeitura de Nova Friburgo quanto a possibilidade de alguma empresa já ter enviado uma proposta e fomos respondidos que o governo municipal não vai divulgar mais detalhes para não prejudicar o processo de concorrência.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *