Turismo de aventura: lançado em Nova Friburgo curso para formação de condutores

Foi lançado nesta segunda, 25, em Nova Friburgo, o curso de Formação de Condutores de Turismo de Aventura, realizado pela Active Brasil em conjunto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio da Fundação D. João VI, ACIANF e a Prefeitura da cidade.

O curso deve começar no dia 13 de maio e contará com 60 horas de conteúdo prático e teórico direcionado tanto para guias de turismo profissionais, quanto para aventureiros que gostam de desbravar as trilhas, cachoeiras e belezas naturais de Nova Friburgo.

Quem também esteve presente foi o vereador Max Bill (AVANTE), que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara, e destacou o que o parlamento Friburguense pode fazer para contribuir com o desenvolvimento da prática. Para ele, podem ser desenvolvidos projetos de incentivo, a exemplo do que foi feito com o pólo cervejeiro, para atrair novos empreendimentos e investimentos para a cidade.

O desenvolvimento do setor como um todo contribui também para o crescimento econômico do município como um todo, é o que diz o secretário de turismo, Renan Alves. ele afirma que práticas como a apresentada hoje devem ser potencializadas, explorando todo o potencial que Nova Friburgo apresenta, como belezas naturais, estrutura e capacitação dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.