Uerj define modelo de provas do Vestibular 2021 e datas previstas para os exames


O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da Uerj aprovou, na quinta-feira, 27, mudanças no Vestibular 2021. A seleção será feita através de um Exame de Qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, e Exame Discursivo composto de redação e provas de duas disciplinas, dependendo do curso de graduação escolhido por cada candidato. As datas estimadas para as duas etapas são, respectivamente, 21 de fevereiro e 18 de abril.
 
O diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), Gustavo Bernardo Krause, ressaltou que os detalhes do vestibular estão sendo revistos e reconsiderados continuamente, em virtude do decorrer da pandemia de Covid-19. O edital ainda está sendo reformulado, mas Krause adiantou que haverá redução do conteúdo cobrado.
 
Os livros de literatura, no entanto, continuarão sendo cobrados. A obra “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, será tema de questões no Exame de Qualificação; “1984”, de George Orwell, na Redação; e “Sonetos”, de Luís de Camões, na prova de Língua e Literatura Portuguesa do Exame Discursivo.

Corpo de Bombeiros
 
A seleção para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, que geralmente ocorre junto com o vestibular da Uerj, desta vez será feita separadamente. A prova única, que englobará perguntas de múltipla escolha e redação, está prevista para acontecer no dia 10 de janeiro de 2021. O edital será divulgado nos próximos meses.
 
Acompanhe novas informações no site: vestibular.uerj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *