UFF de Nova Friburgo abre nova temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, abre neste mês de maio o projeto Desvendando o Corpo Humano 2019, que reúne estudantes de instituições de ensino médio, pré-vestibulares e de cursos técnicos da área da saúde em visitas guiadas ao laboratório de anatomia da unidade.

Para participar, o professor responsável pela turma ou o representante da instituição deve agendar uma visita com antecedência pelo e-mail [email protected]. O evento é realizado sempre às sextas-feiras, a partir das 10h.

Durante o passeio pelo campus, além do laboratório de anatomia da UFF de Nova Friburgo, onde os alunos dos cursos de graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia realizam aulas práticas, os visitantes conhecem o Palacete do II Barão de Duas Barras e o Espaço de Memória da Odontologia, onde há um acervo raro de peças, documentos, equipamentos e utensílios que contam a história e o desenvolvimento da profissão.

Durante a primeira temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano em 2018, 540 alunos e 35 professores de escolas públicas, privadas e de cursos técnicos de enfermagem de Nova Friburgo e de municípios vizinhos passaram pelo anatômico da UFF.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, centro – Nova Friburgo – RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.isnf.sites.uff.br.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta