Universidade cria projeto que une sustentabilidade e educação
- agosto 12, 2019
- 0
Meio ambiente, sustentabilidade e educação. Essas três palavras são a base de um projeto criado pelo polo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Nova Friburgo: o
Meio ambiente, sustentabilidade e educação. Essas três palavras são a base de um projeto criado pelo polo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Nova Friburgo: o
Meio ambiente, sustentabilidade e educação. Essas três palavras são a base de um projeto criado pelo polo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Nova Friburgo: o Ecoeduca. O programa corresponde a um ciclo de palestras voltado para ações sustentáveis no município.
Com início no segundo semestre de 2018, o Ecoeduca só recebeu esse nome na edição deste ano. A proposta é responsabilidade do Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros (LasQPol) da UERJ. Segundo a Técnica em Química do local, Lorrana Falco, a denominação do programa surgiu “para chamar atenção do pessoal e ter essa mobilização social da sustentabilidade e meio ambiente”.
Um fruto do trabalho realizado pelo LasQPol é a “Composteira da UERJ”, projeto que conta com a atuação de estudantes do campus e de moradores do entorno da universidade. O resultado dessa iniciativa é a produção de um biofertilizante.
O sucesso do evento no primeiro semestre deste ano faz pensar nos próximos passos. Para expandir esse “mundo verde”, o Ecoeduca busca sempre a interação entre: sociedade, alunos e empresas da região, voltadas a sustentabilidade.
Para quem deseja saber um pouco mais sobre os trabalhos do Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros do polo friburguense da UERJ, basta acompanhar a rede social do local.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.