Universidade cria projeto que une sustentabilidade e educação

Meio ambiente, sustentabilidade e educação. Essas três palavras são a base de um projeto criado pelo polo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Nova Friburgo: o Ecoeduca. O programa corresponde a um ciclo de palestras voltado para ações sustentáveis no município.

Com início no segundo semestre de 2018, o Ecoeduca só recebeu esse nome na edição deste ano. A proposta é responsabilidade do Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros (LasQPol) da UERJ. Segundo a Técnica em Química do local, Lorrana Falco, a denominação do programa surgiu “para chamar atenção do pessoal e ter essa mobilização social da sustentabilidade e meio ambiente”.

Biofertilizante produzido pela UERJ

Um fruto do trabalho realizado pelo LasQPol é a “Composteira da UERJ”, projeto que conta com a atuação de estudantes do campus e de moradores do entorno da universidade. O resultado dessa iniciativa é a produção de um biofertilizante.

O sucesso do evento no primeiro semestre deste ano faz pensar nos próximos passos. Para expandir esse “mundo verde”, o Ecoeduca busca sempre a interação entre: sociedade, alunos e empresas da região, voltadas a sustentabilidade.

Para quem deseja saber um pouco mais sobre os trabalhos do Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros do polo friburguense da UERJ, basta acompanhar a rede social do local.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta