Universidade promove a 8ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social a partir de hoje

A Universidade Estácio de Sá estará promovendo a partir de hoje, 19, e finalizando no dia 23, a 8ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Essa é uma missão que visa promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social por todos os campi da instituição no país.

Devido a pandemia da Covid-19, diferente dos outros anos, neste as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para que aconteçam de modo virtual, com palestras e debates on-line, além das lives. O evento será aberto a todos os alunos e também ao público externo, gratuitamente.

Vale ressaltar que, o objetivo da universidade é despertar o interesse de seus alunos a causas sustentáveis, através dessa iniciativa.

O tema principal de 2020 será a Economia Circular, que possui o intuito de combater o antigo formato “extrair”, “produzir” e “desperdiçar”. Com isso, essa nova modalidade busca redefinir a noção de crescimento com foco em benefícios para toda a nossa sociedade.

A Economia Circular é baseada em três princípios: eliminar resíduos e poluição desde o início; manter produtos e materiais em uso e regenerar sistemas naturais.
Em relação a programação na Estácio de Nova Friburgo, ficou da seguinte forma:

• 19 de outubro (segunda ) às 19h20 – Palestra no Teams sobre Recursos Hídricos e sua importância na sociedade pelo professor André Bohrer Marques.

• 20 de outubro (terça) às 19h20 – Palestra no Teams sobre A interface entre a Responsabilidade Social e o profissional do Futuro com a professora Juliana Werneck.

• 21 de outubro (quarta) às 19h – Palestra no Teams sobre Responsabilidade Social: o papel no cuidado da saúde da população indígena com a enfermeira Carolina Gramlich.

• Ainda na quarta, 21, às 15h – Oficina Sustentável para a melhoria do “remote work”. Estará disponível no Instagram da Estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *