Vacinação contra a gripe aberta a todos a partir de hoje

Nesta segunda-feira, 08, qualquer pessoa poderá procurar as salas de vacinação da cidade e se imunizar contra a gripe, até durarem os estoques. O comunicado foi feito pela Prefeitura. De acordo com a nota, são aproximadamente mil doses que estiveram disponíveis para vacinar prioritariamente as crianças durante a última semana, mas a procura foi muito baixa.

De acordo com a subsecretária de Vigilância, Fabíola Penna, “é importante que os pais e responsáveis pelas crianças compareçam às unidades para tomar a segunda dose e garantir a imunização completa, já que apenas uma não protege do vírus”. A vacina é indicada para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

Quem quiser se imunizar, a vacina estará disponível nos postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Na Unidade Básica de Saúde de São Geraldo, o atendimento será as terças e quintas-feiras, das 09h às 16h.

Segundo informações do executivo, de janeiro até o dia 3 de julho, último balanço divulgado, Nova Friburgo registrou 40 notificações de H1N1, sendo 12 confirmadas. Duas pessoas faleceram da doença neste período.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta