Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em todo o Brasil


Começa nesta quarta-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A iniciativa é voltada a determinadas públicos que são mais propensos a contrair o vírus. A campanha segue até o dia 31 de maio.

O Ministério da Saúde dividiu a campanha em duas partes. A primeira acontece do dia 10 a 19 de abril e é voltada à crianças e gestantes. No dia 22 de abril, a segunda parte da imunização envolve todo o restante do público alvo. Em Nova Friburgo, o dia 22 será ponto facultativo. Com isso, a Secretaria de Saúde informou que a vacinação começará no dia 23.

Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas que fazem acompanhamento pelo SUS.

A equipe do ZoomTV Jornal conversou com a coordenadora de imunização de Nova Friburgo, Ana Paula Lessa, para falar sobre a campanha na cidade e tirar as dúvidas de documentação, postos e horários de funcionamento. Confira:

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta