Vereador é acusado de ofender enfermeira do Raul Sertã

Na tarde de ontem, 09, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota de repúdio após uma confusão entre o vereador Carlos Alberto Trindade, o Cascão, do PDT, e uma profissional do Hospital Municipal Raul Sertã.

Segundo a profissional, o vereador entrou na unidade e solicitou o telefone pessoal do médico chefe do setor, mas após não conseguir, se exaltou e disparou uma série de ofensas à ela, dizendo, inclusive, que estaria “burlando o sistema, colocando um paciente na frente do outro”. A enfermeira disse que se disponibilizou para mostrar a planilha com a ordem dos nomes dos pacientes para as cirurgias ortopédicas, já que era responsável pelo controle. O vereador teria se recusado a checar e insistiu nas ofensas.

O fato foi testemunhado por outros profissionais e registrado na delegacia. A prefeitura encerrou a nota “destacando que não admite este tipo de conduta com quaisquer de seus servidores, muito menos com aqueles que se dedicam a salvar vidas e ainda salienta: uma agressão desta natureza não atinge somente um membro do serviço público e sim à todos os demais.”

Resposta à nota de repúdio

Hoje, em resposta à nota de repúdio emitida pela prefeitura, o vereador Cascão enviou à nossa equipe, através de sua assessoria, uma nota dizendo não ser verdade as acusações de ofensas proferidas por ele à servidora, e que ele teria ido ao Hospital Municipal apenas para checar informações decorrentes de denúncias que ele havia recebido sobre pacientes que estariam há dias esperando por realizações de cirurgias ortopédicas.

Ainda segundo a nota, Cascão teria pedido para fazer contato com o chefe do setor que se encontrava de férias, e que o responsável que estava respondendo ao cargo só estaria disponível na próxima quarta-feira, 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *