Ruído se estende desde a última quinta-feira, 15
Na sessão plenária da última quinta-feira, 15, o secretário da Casa Civil, Pierre Moraes, e o subsecretário de Recursos Humanos, Thiago Parreira, foram convocados à Câmara Municipal de Nova Friburgo. O objetivo foi responder questionamentos acerca de horas extras excedentes.
Contudo, os ânimos foram exaltados pelas partes a ponto do secretário direcionar-se a alguns vereadores de analfabetos funcionais: “a fiscalização é bem vinda, mas com base de leitura, não com analfabetismo funcional”. Em seguida, no momento em que as perguntas foram respondidas, houve um entendimento de deboche dos convocados por parte dos parlamentares.
Por isso, na sessão desta terça-feira, 20, a Vereadora Priscilla Pitta levou ao plenário da casa legislativa uma faixa com as palavras: “Basta!! Exijo respeito, sou mulher, sou parlamentar, nem com violência irão me calar”. Na sequência, a parlamentar e os vereadores Maicon Queiroz e Marcinho retiraram-se da sessão em protesto. Essa foi a primeira vez na história da câmara que parlamentares saíram da sessão.
Segundo a casa legislativa, as manifestações acontecerão no momento oportuno e, embora tenha existido muita discussão na referida sessão, a hora livre, disponível na sessão desta quinta-feira, 23, pode ser usada para voltar ao tema.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.