Véu das Noivas: ponto turístico aguarda projeto de reativação

O Véu das Noivas, um dos principais pontos turísticos de Nova Friburgo, está desativado desde a tragédia de 2011. A cachoeira artificial, no bairro Furnas, parou de cair devido aos estragos provocados em sua estrutura.

Em julho do ano passado, o então secretário de turismo, Pablo Sprei, disse que havia um projeto de viabilidade para reabrir o local o mais rápido possível, porém, mais de um ano já passou e nada foi feito no Véu das Noivas. Além de não contar mais com seu principal atrativo, os arredores do local não possuem lixeiras e há muitos materiais descartados no chão.

Para o atual secretário, Ricardo Reis, conseguir reativar o Véu das Noivas é o sonho de qualquer gestor que passa pela pasta, mas que o local e custos precisam ser avaliados para que o projeto possa ser elaborado.

“A primeira informação que eu tive já com o pessoal da Águas de Nova Friburgo foi que era um projeto muito caro, mas eu preciso ouvir a engenheira que esteve lá em cima, a gente precisa colocar nosso corpo de engenharia da prefeitura para conversar tecnicamente. (…) Então vamos fomentar isso aí, acreditar que isso em breve vai estar acontecendo na nossa cidade.”

Confira a reportagem

Deixe uma resposta