Via Compartilhada contará com bicicletários e sinalização específica
agosto 9, 2019
0
Na manhã de ontem, 08, a Prefeitura Municipal reuniu a imprensa para explicar tópicos do projeto inicial da nova Via Compartilhada que, segundo o governo, foi erroneamente divulgada
Share:
Na manhã de ontem, 08, a Prefeitura Municipal reuniu a imprensa para explicar tópicos do projeto inicial da nova Via Compartilhada que, segundo o governo, foi erroneamente divulgada como “Ciclovia”.
A reunião ocorreu para
esclarecer questionamentos abordados pela população. Entre eles, os
postes que ficam no meio do trajeto. De acordo com o Escritório de
Gerenciamento de Projeto (EGCP), responsável pela esquematização
da ideia, isso já havia sido sinalizado. A intenção é elaborar um
contorno e a criação de um guarda-corpo envolta do mesmo para a
proteção do ciclista. Porém, a empreiteira que executa a obra não
cumpriu o combinado.
A via, em primeiro
momento, cruzará o centro da cidade, com final em Duas Pedras.
Segundo o subsecretário de projetos do EGCP, a obra, em um todo,
será dividida em trechos de partilhamentos,compartilhamentos e
ciclovia.
Outros pontos noticiados pela prefeitura são a sinalização, com utilização de placas e pinturas de faixas, e 9 bicicletários, que auxiliarão os usuários ao longo da via. Além disso, também serão realizados rebaixamentos das calçadas em pontos de cruzamentos, para melhor adaptação das ciclistas.
As bicicletas terão área exclusiva da ponte que permite acesso à Rua Sete de Setembro até à Rua Padre Luís Yabar, contando com proteção e uma via de mão dupla. Porém, durante a maior parte do trajeto, pedestres e ciclistas terão que compartilhar a via.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.