Vigilância Sanitária está sem coordenador há um mês

A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo está sem coordenador desde fevereiro deste ano. De acordo com uma denúncia recebida pela equipe do ZoomTV Jornal, algumas empresas, principalmente na área da saúde, que precisam da licença sanitária para licitações e convênios com outras empresas para prestarem seus serviços estão sendo prejudicadas por não ter um responsável que assine esse documento.

Entramos em contato com contadores, que são encarregados por resolver essa parte da documentação desses estabelecimentos e eles afirmaram que a Vigilância Sanitária aceita os processos de renovação da licença e geram uma taxa. Os empresários pagam essa taxa e, mesmo assim, correm o risco de perderem seus convênios.

Nossa equipe apurou a situação com a Prefeitura e, em nota, eles afirmaram que estão providenciando a substituição do profissional e que por ser um setor de extrema importância, a escolha do profissional está sendo feita de maneira muito criteriosa. A secretaria de saúde trabalha para que a escolha seja feita o mais breve possível.”

A redação questionou o executivo ainda se existe algum prazo para resolver essa situação, se já existe algum profissional em vista e como ficará a situação dessas empresas até a resolução do problema, mas não obtivemos resposta.

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta