DESTAQUEGeral

Vigilância Sanitária fiscaliza recolhimento de dois lotes de chocolate “Garoto”; suspeita é de contaminação com partículas de vidro

A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo realizou a fiscalização da venda e distribuição de chocolates após a Anvisa proibir a venda de dois lotes de produtos da marca “Garoto”. A ordem de recolhimento após ser constatado dano em um dos equipamentos de produção da fábrica da empresa, causando risco de fragmentos de vidro nesses produtos.

Os produtos que podem ter sido contaminados foram os chocolates ao leite com castanhas de caju (lote 225212941G), e chocolate ao leite com castanhas de caju e uva passa, número (lote 225312941G). Ambos com pesagem de 80 gramas e validade para 9 de setembro de 2023.

De acordo com os registros da empresa, não há restrição de uso dos demais produtos da marca. Até o momento, os doces foram encontrados no Espírito Santo e em Santa Catarina, entretanto, a Vigilância Estadual do Rio de Janeiro orientou que os municípios alertem a população e se mantenham vigilantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *