Vilage no Samba é tricampeã do Carnaval de Nova Friburgo

Com o samba enredo “O som do sertão”, composto por Jeferson Lima, Rogerinho Sancho, Marlon Caetano, Coréia, Guto Guimarães e Adonai, a Vilage no Samba mostrou na Avenida Alberto Braune que os sambistas também entendem de sertanejo. Com um enredo rico em detalhes, a escola levou para avenida um retrato da raiz ao universitário do estilo musical e levou o título de campeã pela terceira vez consecutiva.

A verde e branco, formada por 900 integrantes, 110 ritmistas, quatro carros alegóricos e 18 alas, estava sob o comando do presidente Jotinha, do patrono Rogério Faria, diretor de carnaval Guto Guimarães, da diretora de harmonia Sheila, dos coreógrafos da comissão de frente Monara Costa e Eduardo Bueño, do mestre de bateria Márcio Negrety, do intérprete Marcio Monstrinho e da rainha de bateria Hellen Santos.

Durante a apuração, Unidos da Saudade e Vilage dividiram o primeiro lugar por alguns momentos, mas depois a Vila saiu na frente. No entanto, foi por apenas um décimo que a escola conquistou o tricampeonato, seu 27° título. A escola levou nota máxima (20 pontos) nos quesitos de bateria, evolução, comissão de frente, samba enredo, enredo, fantasias e harmonias, e ficou com a pontuação total de 179,8.

Em segundo lugar ficou a branco e roxo, Saudade, com 179,7 pontos. A Alunos do Samba somou 178,7 pontos e ficou em terceiro. Por último, a Imperatriz de Olaria com 176, tendo sido descontadas duas penalidades, uma de 0,3 (não justificada) e 1,6 pelos oito minutos ultrapassados no tempo limite do desfile (dois décimos por minuto excedido).

Confira aqui o desfile completo da Vilage no Samba, a grande campeã do Carnaval friburguense.

Por Isabella Chaboudt.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.