Bolsonaro confirma fim do horário de verão em 2019
- abril 8, 2019
- 1
O horário brasileiro de verão chega ao fim este ano. Pelo menos é o que o presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira, 05. Em sua conta oficial
O horário brasileiro de verão chega ao fim este ano. Pelo menos é o que o presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira, 05. Em sua conta oficial
O horário brasileiro de verão chega ao fim este ano. Pelo menos é o que o presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira, 05.
Em sua conta oficial em uma rede social, Bolsonaro diz que estudos técnicos apontam que o horário não é mais benéfico para a economia devido a fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança dos hábitos da população.
A decisão teria sido feita após uma pesquisa realizada pelo Ministério de Minas e Energia que indicou que, além da queda da eficiência, 53% dos entrevistados não aprovam o horário de verão. O estudo, porém, não foi publicado.
O horário brasileiro de verão entrou em vigor no fim de 1931 com o objetivo de economizar no consumo de energia elétrica durante o fim da primavera e o verão. Foi aplicado no país por 35 anos ininterruptos.
Em 2018, o ex-presidente Michel Temer cogitou a acabar com o horário, mas voltou atrás, apenas adiando o seu início.
O porta-voz de Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, diz que ainda não há definição se a medida será permanente.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.
1 Comment
[…] quinta-feira, 25, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. A decisão já havia sido anunciada no último dia 4 de abril e teria sido feita após uma pesquisa realizada pelo Ministério de Minas e Energia que indicou […]