Montanha Cup movimenta 7° Distrito

Neste domingo o distrito de São Pedro da Serra ficou movimentado com a 14ª edição do Montanha Cup. De acordo com a organização, aproximadamente 300 ciclistas participaram das provas.

O evento teve dois percursos, que podiam ser escolhidos pelos participantes; um com 35 km e uma elevação de até 1056 metros, e outro de 50,6 km e um ganho de elevação de 1429 m de altura. Os participantes enfrentaram além da distância e grandes subidas, um sol forte e calor intenso durante os percursos.

A premiação foi dividida em categorias, classificadas por sexo e faixa etária, tendo além de medalhas e troféus, também premiação em dinheiro. O primeiro a traçar a linha de chegada foi o friburguense, Isaias Teixeira, da equipe Montanha Cup Squadra.

A prova contou com o apoio de três ambulâncias, mas não houve nenhum acidente.

De acordo com o organizador, o município oferece uma grande variedade de percursos, tendo nessas 14 edições, repetindo um mesmo trajeto somente três vezes.

Essa é uma das principais provas do estado e também do país, de acordo com os organizadores, e já teve grandes nomes do ciclismo brasileiro na competição, como o primeiro Campeão Mundial de Maratona, do país, Henrique Avancini, que já correu quatro edições do Montanha Cup.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta