Montanha Cup movimenta 7° Distrito

Neste domingo o distrito de São Pedro da Serra ficou movimentado com a 14ª edição do Montanha Cup. De acordo com a organização, aproximadamente 300 ciclistas participaram das provas.

O evento teve dois percursos, que podiam ser escolhidos pelos participantes; um com 35 km e uma elevação de até 1056 metros, e outro de 50,6 km e um ganho de elevação de 1429 m de altura. Os participantes enfrentaram além da distância e grandes subidas, um sol forte e calor intenso durante os percursos.

A premiação foi dividida em categorias, classificadas por sexo e faixa etária, tendo além de medalhas e troféus, também premiação em dinheiro. O primeiro a traçar a linha de chegada foi o friburguense, Isaias Teixeira, da equipe Montanha Cup Squadra.

A prova contou com o apoio de três ambulâncias, mas não houve nenhum acidente.

De acordo com o organizador, o município oferece uma grande variedade de percursos, tendo nessas 14 edições, repetindo um mesmo trajeto somente três vezes.

Essa é uma das principais provas do estado e também do país, de acordo com os organizadores, e já teve grandes nomes do ciclismo brasileiro na competição, como o primeiro Campeão Mundial de Maratona, do país, Henrique Avancini, que já correu quatro edições do Montanha Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *