CidadeÚLTIMAS

Governo estadual pretende retomar a obra do Hospital do Câncer em Nova Friburgo

Na manhã de ontem, 17, o prefeito Johnny Maycon, acompanhado da secretária de Saúde, Nicolly Cipriano, visitaram a obra do Hospital do Câncer junto com a subsecretária Estadual de Vigilância em Saúde e membros da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

Na visita toda a obra foi vistoriada pela equipe do Rio com a planta em mãos e o desejo de reabrir o processo para a retomada dessa obra foi manifestado. De início a ideia é implementar o serviço de tratamento oncológico com quimioterapia e, avançando o projeto, ter, no futuro, também o tratamento de radioterapia.

O governo municipal não tem contribuição direta com valores, já que a obra é do Estado, mas o prefeito Johnny Maycon garantiu que a prefeitura de Nova Friburgo tem interesse na retomada dos trabalhos “porque pacientes saem daqui diariamente para tratamento fora de domicílio e a existência de um Hospital do Câncer na cidade minimizaria os transtornos, facilitando o acesso e dando mais dignidade a essas pessoas”.

O prefeito determinou então que as equipes da prefeitura iniciassem imediatamente a limpeza do local e seu entorno, de modo a deixar o canteiro de obras pronto para que o Estado retome os trabalhos.

A equipe do Zoom TV Jornal questionou a prefeitura se ficou acordado um prazo para a retomada dessas obras, mas não obtivemos retorno.

Foto: Divulgação prefeitura de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *