CidadeGeralÚLTIMAS

Prefeitura e Cremerj se reúnem para debater melhorias no Raul Sertã

Aconteceu na última semana a reunião entre o Conselho Regional de Medicina no Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, para debater sobre as condições vistoriadas recentemente no Hospital Raul Sertã. Também participaram do encontro a secretária de Saúde da cidade, Nicole Cipriano, representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público do Trabalho.

A reunião foi solicitada pelo Cremerj, após a entidade vistoriar o hospital e encontrar problemas como: falta de medicamentos, EPI´s, quadro insuficiente de profissionais de saúde, entre outros.

Na reunião, Johnny Maycon e a secretária municipal de Saúde reconheceram os problemas e algumas explicações foram dadas. Entre elas, o prefeito informou que será enviada para a Câmara dos Vereadores uma proposta de reajuste salarial para os médicos do Hospital Municipal Raul Sertã e uma outra para a realização de concurso público, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Sobre a falta de medicamentos, ele informou que está sendo implementado um sistema mais moderno de controle de estoque e que também foi implantado o sistema de pregão eletrônico para compra de insumos, o que agilizaria a compra destes itens. 

Questionada sobre o número insuficiente de médicos, a secretária de saúde disse que está em andamento um processo de contratação de novos profissionais, e que até o final de maio a escala estará completa. Ela também adiantou que está sendo estudada a possibilidade de aumentar o quadro de acadêmicos de medicina na unidade.

Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo confirmou o encontro e disse que as partes dialogam em busca de melhorias na unidade.

O Cremerj informou que continuará acompanhando a situação do hospital para verificar se as mudanças citadas pelo município serão implementadas.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *