CidadeÚLTIMAS

Primeiro festival de atividades outdoor de Nova Friburgo começa nesta sexta

Começa hoje, 16, em Nova Friburgo o Free Mountain Festival, primeiro festival de atividades outdoor da Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento segue até o dia 18 de julho em formato híbrido, com programação virtual em decorrência da Covid-19, mas com algumas atividades presenciais, com poucos participantes. 

Durante o festival acontecerá também um bate papo virtual com temas ecológicos e tudo que faça parte do universo outdoor. Algumas atividades serão gratuitas e estão com inscrições abertas no site http://www.freemountainfestival.com.br/ . Os concursos em destaque no evento são: produção de vídeo para redes sociais (cine outdoor) e o concurso Chef de fogareiro, as duas contam com premiações para os vencedores. 

“Esse tipo de evento é comum em países da Europa e é de lá que vem a inspiração para a realização do festival. Basicamente é um evento que celebra a montanha e o melhor período do ano para a prática de atividades na natureza, reunindo esportes ao ar livre como mountain-bike, trail running, escalada em boulder, astrofotografia, birdwatching, cinema ao ar livre, dentre outras” – explica Daniel Abreu, diretor de marketing da Br4 Branding.

O projeto espera nos próximos anos fazer turistas e moradores desfrutarem da natureza serrana. Em seu formato original, o evento acontece em uma arena base, onde acontecerão diversas atividades ambientais, shows, palestras, cinema outdoor e atividades esportivas. Estarão abertas ao público os passeios de bike, corrida trail, trekking e outras atividades pensadas para criar uma autêntica experiência nas montanhas. 

Imagem: reprodução/Free Mountain

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *