A prefeitura de Nova Friburgo anunciou no fim da tarde de ontem, 16, que irá acompanhar a orientação do Ministério da Saúde de não vacinar o público geral que tem entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. Desta forma, apenas adolescentes com comorbidade, deficiência permanente ou privados de liberdade continuarão sendo imunizados no município.
O governo municipal reiterou que segue adotando as determinações dos Governos Federal e Estadual sobre as ações relacionadas à vacinação, e que acata as orientações de órgãos competentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.
Sobre os adolescentes que já tomaram a primeira dose, a prefeitura afirmou que irá fazer o acompanhamento dos jovens e que aguarda uma nova orientação quanto à aplicação da segunda dose.
Por fim, o município reafirma que além da autorização da ANVISA para o uso da Pfizer nos adolescentes, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que participa das decisões sobre os rumos do Plano Nacional de Imunizações, divulgou nota afirmando que a vacinação é segura e será necessária.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.