O diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã, Danilo Cassani, pediu exoneração do cargo na última terça-feira, 14, porém a decisão só se tornou pública na última sexta, 17, após uma conversa com o prefeito Johnny Maycon.
Em carta divulgada, o agora ex-diretor afirma que algumas questões impossibilitaram sua permanência no cargo, e que, inclusive, uma situação em especial já o incomodava há algum tempo. “Não vou reclamar de tudo, pois foi uma experiência de vida, mas meus princípios, valores e questões éticas são mais valiosas do que as situações encaradas neste período”, afirmou Danilo.
Já neste domingo, 19, em uma entrevista exclusiva com a equipe do Zoom TV Jornal, o prefeito Johnny Maycon se pronunciou sobre o assunto. O chefe do executivo não deu mais detalhes sobre as situações citadas pelo ex-diretor, mas afirmou que o salário não condiz com a função e carga de trabalho do coordenador do hospital.
Ainda segundo o prefeito, o reajuste dos salários não pode ser realizado neste momento devido a lei federal complementar 173, que congela os aumentos até o final do ano. Sobre um substituto para o cargo, Johnny disse que já estuda o nome de um possível novo sucessor.
Por Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.