A Defesa Civil de Nova Friburgo registrou na última segunda-feira, 02, algumas ocorrências em algumas regiões da cidade por causa da chuva que vêm atingido o município nos últimos dias.
Segunda-feira
No último dia 21 de fevereiro, Nova Friburgo foi alertada sobre a possibilidade de chuvas moderadas a ocasionalmente fortes, e a cidade foi atingida pelo acumulado forte. Os dois bairros que mais choveram foi o Catarcione, com 93mm, onde um deslizamento de terra foi registrado impedindo o trânsito de veículos. Outro bairro que foi mais atingido pela chuva foi o Cordoeira, com 88mm, e não foi registrada nenhuma ocorrência. Ao todo, 14 linhas de ônibus foram alteradas e pontos de alagamento foram registrados no Centro.
Terça-feira
Hoje, no período da tarde, a cidade foi atingida por mais um acumulado de chuva. Segundo informações da Defesa Civil, em 12 horas, o Município registrou uma média de 19,43mm de chuva. O bairro com maior volume pluviométrico no período foi a Granja Spinelli, com 79,2mm de chuva e as sirenes do bairro chegaram a ser acionadas. Foi informado ainda que 28 vistorias preventivas foram feitas. A RJ-130 esteve alagada durante a tarde devido a água barrenta que desceu das montanhas Duas Pedras.
Fique atento!
A cidade de Nova Friburgo segue em estágio de atenção e a Defesa Civil reitera que a população fique atenta aos alertas. Para receber os avisos meteorológicos e geológicos, você deve enviar um SMS para o número 40199 e, no campo da mensagem, escrever o CEP de onde mora. Em caso de emergências, ligue 199.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.