Cidade

Boletim atualizado registra três novas mortes por Covid-19 em Friburgo; liberação do uso de máscaras ainda é incerta

A prefeitura de Nova Friburgo, por meio do boletim epidemiológico, divulgou no início da noite de terça (08) os dados atualizados que mensuram os danos da Covid-19 no município. Entre a última quinta-feira (03) e segunda (07) foram registrados três novos óbitos pela doença, levando o total de mortos a 923 desde o início da pandemia. O número de casos positivos confirmados no município chegou a 29.197.

Com relação à testagem, desde segunda-feira foram realizados 202 exames para detectar o novo coronavírus, resultando em 17 casos positivos. A ocupação de leitos mantém uma média baixa, chegando até ontem com 02 dos 43 (5%) leitos de enfermaria e 3 dos 23 (13%) de UTI em uso.

Já quanto aos vacinados, os números são altos. De acordo com a prefeitura, até 04 de março, Nova Friburgo já havia aplicado mais de 390 mil doses, colocando 96,56% da população com 12 anos ou mais imunizadas contra a Covid-19 com duas doses ou aplicação única. Em contraste, a vacinação infantil segue a passos lentos. Até o dia 24 de fevereiro, 9.641 das crianças estavam vacinadas, o que corresponde a 32,13% das 30.000 esperadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com relação ao decreto estadual que torna facultativo o uso de máscaras, o município informou que ainda estuda a possibilidade e não tem uma posição definida sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *