CidadeDESTAQUE

Prefeitura desativa Centro de Triagem da Via Expressa e designa novo local para testes a partir da próxima segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo relatou a diminuição na procura pelos testes de detecção da Covid-19, oferecidos pelo SUS, e consequentemente uma queda na taxa de positividade. Segundo eles, a baixa está atribuída ao trabalho de imunização feito no município.

Com isso, o governo municipal optou por desativar o único centro de testagem, criado durante a pandemia, que ainda estava ativo, o Centro de Triagem na Via Expressa. A desativação será a partir da segunda-feira, 21. A secretaria acredita que é o momento seguro para dar este passo, mas se a demanda aumentar, algum ponto poderá ser reaberto para atender a população. 

Agora, o laboratório da Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro, atenderá a população que precisa ser testada contra o coronavírus. Os testes continuam sendo priorizados para os sintomáticos e serão feitos de segunda a sexta-feira. Todos dias, exceto terça-feira, a testagem será realizada das 8h até as 16h. Já nas terças, o funcionamento será de 10h às 16h, porque no início da manhã as equipes fazem a coleta de carga viral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *