CidadeDESTAQUE

Governador retoma obras do hospital oncológico e anuncia investimentos em Nova Friburgo

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, visitou Nova Friburgo nesta terça-feira, 14. Na sua agenda, estavam a ordem de retomada das obras do hospital oncológico regional, encontro com empresários, prestação de contas e outras atividades.

Hospital do Câncer

A cerimônia ocorreu no início da tarde. Acompanhado do prefeito Johnny Maycon e de autoridades do estado e de outros municípios, Castro assinou a ordem de início para retomada das obras do Hospital Oncológico Regional Francisco Faria.

Investimentos

Com um investimento de mais de R$ 50 milhões, a unidade, que deveria ter sido inaugurada em 2016, a partir de agora terá o prazo de um ano para ser concluída, dando maior conforto e possibilitando um menor deslocamento a pacientes da cidade e de outros 15 municípios, que necessitam viajar até o Rio de Janeiro ou a Petrópolis para realizarem seus tratamentos.

Nova Friburgo County Clube

Durante a tarde, o governador esteve reunido com o empresariado de Nova Friburgo e região para ouvir demandas, prestar contas e anunciar que R$200 milhões estão destinados à Nova Friburgo para obras de infraestrutura da cidade. Entre elas, a Rua Farinha Filho, que terá uma grande intervenção. Além disso, empresários se mostraram satisfeitos com a visita de Cláudio Castro, porque, segundo eles, há algum tempo, nenhum governante estadual vinha à cidade para um debate aberto a propostas.

Agenda atrasada

Além desse encontro e da prestação de contas, o governador ainda tinha agenda em Nova Friburgo para visitar a RJ-130 e as obras de contenção do Jardim Califórnia. Contudo, devido ao atraso, Castro interrompeu sua agenda e não seguiu para os outros dois lugares.

Foto: Reprodução/Marcelo Iezzi

Juan Victor e Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *