CidadeDESTAQUE

Fabrício Medeiros deixa SMOMU para “preservar sua integridade moral”

O portal Nova Friburgo em Foco divulgou detalhes da carta de demissão entregue ontem, 22, pelo, até então, Secretário Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros. De acordo com informações, o pedido foi entregue ao prefeito Johnny Maycon, pois o ex-secretário entendeu que deixar o cargo garantiria a preservação de sua integridade moral.

Na carta, Fabrício pontua algumas situações que viveu desde que assumiu o cargo em 1 de janeiro de 2021, como a interferência de empresários e vereadores junto ao gabinete do prefeito, que não seriam possíveis de cumprir já que estavam em desacordo com as leis vigentes. Acrescentou ainda que quando questionava tecnicamente algumas situações se sentia “ameaçado de demissão”.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Nova Friburgo esclarece que o ex-secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, já seria exonerado por conta da insatisfação da gestão em relação ao trabalho realizado. Ele estava se demonstrando insubordinado, insistia em contestar e querer descumprir as Leis Municipais vigentes e não obedeceu aos prazos estabelecidos pela gestão em relação à elaboração do Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, e também não seguiu a recomendação do chefe do Executivo em relação a desenvolver ações de conscientização e Educação para a população quanto ao trânsito, tendo sempre uma postura extremamente punitiva.

Quem é Fabrício Medeiros?

Formado em Gestão Financeira pela Universidade Estácio de Sá, e Pós-graduando em Planejamento e Gestão de Trânsito pela UniCesumar, é considerado um dos maiores especialistas em Sinalização Viária do país. Em 2020, lançou o primeiro Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito resumido e comentado do país.

Imagem: divulgação Prefeitura de Nova Friburgo.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *